top of page
  • Writer's picturetitgocusdirocom

Origin 2021b baixar



Origin 2021b: um poderoso software de análise de dados e gráficos




Se você estiver procurando por um software que possa ajudá-lo com análise de dados e gráficos, você pode conferir o Origin 2021b. O Origin 2021b é a versão mais recente do Origin e do OriginPro, um pacote de software amplamente utilizado por cientistas, engenheiros, pesquisadores e estudantes há mais de três décadas. Neste artigo, apresentaremos alguns dos principais recursos e benefícios do Origin 2021b, bem como como obtê-lo e quais são os requisitos do sistema para executá-lo.


O que é Origem 2021b?




Origin 2021b é a versão mais recente do Origin e OriginPro, um pacote de software para análise de dados e gráficos.




O Origin é um aplicativo que permite importar, explorar, analisar e visualizar dados de várias fontes, como arquivos de texto, arquivos do Excel, bancos de dados, páginas da Web etc. Você também pode criar gráficos de alta qualidade com vários tipos de gráficos, como linha, dispersão, barra, pizza, contorno, superfície, vetor, etc., usando modelos personalizáveis ou suas próprias configurações. Você pode exportar seus gráficos como imagens ou incorporá-los em relatórios ou apresentações.




origin 2021b download




OriginPro é uma versão aprimorada do Origin que fornece recursos e ferramentas adicionais para usuários avançados que precisam de recursos de análise ou gráficos mais especializados. Alguns dos recursos exclusivos do OriginPro são:


  • Estatísticas avançadas, como ANOVA, testes não paramétricos, análise de sobrevivência, etc.



  • Ajuste de curva avançado, como ajuste implícito, ajuste global, ajuste de equação diferencial não linear, etc.



  • Processamento de sinal avançado, como transformada de wavelet, transformada de Hilbert, análise de coerência, etc.



  • Processamento avançado de imagens, como filtragem morfológica, detecção de bordas, filtragem FFT, etc.Ajuste de superfície 3D e plotagens de funções paramétricas 3D



  • Análise de cluster e componentes principais



  • Projeto de experimentos e métodos de Taguchi



  • Gadgets como ajuste de pico rápido, estatísticas rápidas, etc.



Quer você escolha Origin ou OriginPro, você pode se beneficiar da poderosa análise de dados e recursos gráficos que o Origin 2021b oferece.


O Origin 2021b oferece muitos novos recursos e melhorias, como:




Inserir mapa no gráfico e importar shapefile




O Origin 2021b permite que você insira um mapa em seu gráfico e personalize sua aparência, como o tipo de projeção, a região do mapa, a escala de cores, os rótulos etc. Você também pode importar shapefiles e sobrepô-los no mapa para mostrar informações adicionais, como limites, regiões, estradas etc.


Melhorias no Python incorporado




O Origin 2021b aprimora a integração do Python com o Origin, permitindo que você use scripts Python para executar várias tarefas no Origin, como importar dados, manipular planilhas, criar gráficos, executar análises etc. Você também pode usar pacotes Python como NumPy, SciPy, Matplotlib, Pandas etc. O Origin 2021b suporta Python 3.9 e fornece um editor de código integrado com realce de sintaxe, preenchimento automático, ferramentas de depuração, etc.


Minibarra de ferramentas para gráficos 3D




O Origin 2021b adiciona uma minibarra de ferramentas para gráficos 3D que permite acessar rapidamente operações comuns, como rotação, zoom, panorâmica, mudança de perspectiva etc. Você também pode usar a minibarra de ferramentas para ajustar a iluminação, a transparência, o mapa de cores, a escala do eixo etc. A minibarra de ferramentas é encaixável e pode ser movida para qualquer posição na janela do gráfico.


Dados climáticos: Importação NetCDF e análise de matrizes e gráficos




O Origin 2021b suporta a importação de arquivos NetCDF, que são comumente usados para armazenar dados climáticos. Você pode importar vários arquivos NetCDF de uma só vez e selecionar as variáveis e dimensões que deseja importar.Você também pode importar metadados e atributos dos arquivos NetCDF. O Origin 2021b também fornece ferramentas para análise de matriz e gráficos, como estatísticas de matriz, operações matemáticas de matriz, transposição de matriz, interpolação de matriz, gráficos de contorno de matriz, gráficos de superfície de matriz, etc. Essas ferramentas são úteis para trabalhar com dados climáticos ou outros tipos de dados multidimensionais.


SQLite importação e exportação




O Origin 2021b oferece suporte à importação e exportação de arquivos SQLite, que são amplamente usados para armazenar dados relacionais. Você pode importar várias tabelas SQLite de uma só vez e selecionar as colunas e linhas que deseja importar. Você também pode exportar planilhas ou matrizes para tabelas SQLite e especificar o nome da tabela e os nomes das colunas. Esse recurso é útil para trocar dados com outros aplicativos que usam bancos de dados SQLite.


Melhorias nos cálculos da planilha




O Origin 2021b melhora os cálculos da planilha adicionando novas funções e opções. Algumas das novas funções são:


  • DATA HORA: Converte uma string de data/hora em um valor numérico



  • DATETOSTR: Converte um valor numérico em uma string de data/hora



  • DIAS360: Calcula o número de dias entre duas datas com base em um ano de 360 dias



  • EOMONTH: Retorna a data do último dia de um mês após adicionar um número especificado de meses



  • GCD: Retorna o maior divisor comum de dois ou mais inteiros



  • GRANDE: Retorna o k-ésimo maior valor em um intervalo de valores



  • ÚLTIMA FILA: Retorna o número da linha do último valor não ausente em uma coluna ou intervalo



  • ÚLTIMO VALOR: Retorna o último valor não ausente em uma coluna ou intervalo



  • LCM: Retorna o mínimo múltiplo comum de dois ou mais inteiros



  • MEDIANIF: Retorna a mediana dos valores que atendem a uma determinada condição



  • RANK.AVG: Retorna a classificação média de um valor em um intervalo de valores



  • RANK.EQ: Retorna a classificação de um valor em um intervalo de valores (com empates)



  • ASSINAR TESTE: executa um teste de sinal de uma amostra em uma coluna ou intervalo de valores



  • PEQUENO: Devoluções PEQUENO: Retorna o k-ésimo menor valor em um intervalo de valores



  • STDEV.S: Retorna o desvio padrão de amostra de uma coluna ou intervalo de valores



  • STDEV.P: Retorna o desvio padrão da população de uma coluna ou intervalo de valores



  • VLOOKUP: Procura um valor na primeira coluna de uma tabela e retorna o valor correspondente em outra coluna



Algumas das novas opções são:


  • SEERRO: Retorna um valor especificado se uma expressão retornar um erro, caso contrário, retorna o resultado da expressão



  • IFNA: Retorna um valor especificado se uma expressão retornar #N/A, caso contrário, retorna o resultado da expressão



  • TROCAR: avalia uma expressão em relação a uma lista de valores e retorna o resultado correspondente ou um valor padrão se nenhuma correspondência for encontrada



  • XOR: Retorna VERDADEIRO se um número ímpar de argumentos for VERDADEIRO, caso contrário, retorna FALSO



Essas funções e opções podem ajudá-lo a realizar cálculos mais complexos e flexíveis em suas planilhas.


Novas caixas de diálogo para modelos de gráfico e pasta de trabalho




O Origin 2021b fornece novas caixas de diálogo para aplicar modelos de gráfico e pasta de trabalho aos seus dados. Você pode acessar essas caixas de diálogo no menu Ferramentas ou no menu de contexto de seus dados. Você pode visualizar os modelos antes de aplicá-los e também pode filtrá-los por categoria, nome ou palavra-chave. Você também pode criar seus próprios modelos e salvá-los para uso futuro. Essas caixas de diálogo facilitam e agilizam a aplicação de formatação e configurações consistentes a seus gráficos e pastas de trabalho.


Fatiador de dados para gráficos




O Origin 2021b apresenta uma nova ferramenta chamada data slicer que permite selecionar e destacar interativamente um subconjunto de pontos de dados em seu gráfico. Você pode usar a segmentação de dados para criar uma região retangular, circular ou poligonal em seu gráfico e ajustar seu tamanho, posição e orientação. Os pontos de dados dentro da região serão realçados, enquanto os pontos de dados fora da região serão esmaecidos. Você também pode visualizar as estatísticas dos pontos de dados selecionados em uma janela de relatório.A segmentação de dados é útil para explorar e comparar diferentes subconjuntos de dados em seu gráfico.


Como obter o Origin 2021b?




O Origin 2021b está disponível para download no site do OriginLab ou no seu painel, se você tiver uma licença.




Se você quiser experimentar o Origin 2021b, pode baixá-lo no site do OriginLab em . Você pode escolher entre Origin 2021b (32 bits) ou Origin 2021b (64 bits), dependendo do seu sistema. Você também pode baixar o OriginPro 2021b (64 bits) se quiser experimentar a versão aprimorada. O arquivo de download é um arquivo zip que contém um arquivo executável e um arquivo leia-me. Você precisa extrair o arquivo zip e executar o arquivo executável para instalar o Origin 2021b em seu computador.


Se você já possui uma licença do Origin 2021b, pode baixá-la em seu painel em . Você precisa fazer login com seu e-mail e senha e, em seguida, clicar no botão Download ao lado de Origin 2021b. Você também pode visualizar suas informações de licença e status de ativação em seu painel.


Você pode instalar e executar o Origin 2021b sem ativação de licença se tiver a versão 2018 até 2021.




Se você tiver o Origin versão 2018 a 2021 instalado em seu computador, poderá instalar o Origin 2021b sem ativação de licença. Você só precisa executar o Origin 2021b como administrador uma vez após a instalação e, em seguida, poderá usá-lo normalmente. Esse recurso é chamado de "atualização de versão sem ativação" e permite que você use o Origin 2021b com sua licença existente.


Você também pode atualizar de versões mais antigas ou comprar uma nova licença na loja OriginLab.




Se você tiver o Origin versão 2017 ou anterior instalado em seu computador, precisará ativar o Origin 2021b com uma nova licença. Você pode comprar uma nova licença ou atualizar uma versão mais antiga na loja OriginLab em . Você pode escolher entre diferentes tipos de licenças, como monousuário, multiusuário, node-locked, rede simultânea, etc. Você também pode escolher entre diferentes edições, como Origin, OriginPro, Student Version, etc. Você precisa inserir seu número de série e registrar sua licença online para ativar o Origin 2021b em seu computador.


Quais são os requisitos de sistema para o Origin 2021b?




O Origin 2021b é executado no Windows 7 SP1, Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 ou Windows 11 de 64 bits.




Origin 2021b é compatível com versões de 64 bits do Windows 7 SP1, Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 ou Windows 11. Você precisa ter o service pack e as atualizações mais recentes instalados em seu sistema. Origin 2021b não suporta versões de 32 bits do Windows ou outros sistemas operacionais, como Mac OS ou Linux.


Os requisitos mínimos são:




ProcessadorMemóriaEspaço em disco rígidoOutro hardwareNavegador


1,6 GHz 64 bits (x64)4 GB RAM (8 GB recomendado)2,0 GB para instalação do programa + arquivos de ajuda (não inclui armazenamento de dados)Porta USB ou unidade de DVD (se estiver instalando a partir de um pendrive ou DVD)Internet Explorer 11 no Windows 7 ou Microsoft Edge no Windows 11


Os requisitos mínimos são suficientes para análises básicas de dados e tarefas gráficas, mas podem não ser suficientes para lidar com grandes conjuntos de dados ou cálculos complexos.


Para grandes conjuntos de dados, recomendações adicionais são:




ProcessadorMemóriaDirigirRede


Processador multi-core: Quanto mais processadores lógicos, melhorRAM: Pelo menos 16 GB, quanto mais memória melhorDrive: Solid State Drive (SSD), quanto mais rápido melhorRede: Se os dados estiverem em uma rede, 1000 Mb (Gigabit) é melhor


Para grandes conjuntos de dados, você precisa de um processador mais poderoso, mais memória, uma unidade mais rápida e uma rede mais rápida para garantir desempenho e velocidade ideais do Origin 2021b.


Conclusão




Neste artigo, apresentamos a você o Origin 2021b, um poderoso software de análise de dados e gráficos que oferece muitos novos recursos e melhorias. Também explicamos como obter o Origin 2021b e quais são os requisitos do sistema para executá-lo. Se você estiver interessado em experimentar o Origin 2021b, poderá baixá-lo no site do OriginLab ou no seu painel, se tiver uma licença. Você também pode atualizar de versões mais antigas ou comprar uma nova licença na loja OriginLab. Esperamos que você ache o Origin 2021b útil e agradável para suas necessidades de análise de dados e gráficos.


perguntas frequentes




P: Qual é a diferença entre Origin e OriginPro?




R: Origin é a versão padrão do software que fornece análise básica de dados e recursos gráficos. OriginPro é a versão aprimorada do software que fornece recursos e ferramentas adicionais para usuários avançados que precisam de recursos de análise ou gráficos mais especializados.


P: Como posso obter suporte técnico para o Origin 2021b?




R: Você pode obter suporte técnico para o Origin 2021b visitando o site do OriginLab em . Você pode encontrar ajuda on-line, guias do usuário, tutoriais, vídeos, fóruns, perguntas frequentes, etc., no site. Você também pode entrar em contato com a equipe de suporte do OriginLab por e-mail, telefone ou chat.


P: Como posso saber mais sobre o Origin 2021b?




R: Você pode saber mais sobre o Origin 2021b visitando o site do OriginLab em . Você pode encontrar informações detalhadas sobre os recursos e benefícios do Origin 2021b, bem como capturas de tela, vídeos, estudos de caso, depoimentos, etc., no site. Você também pode se inscrever em webinars ou workshops para saber mais sobre o Origin 2021b.


P: Como posso personalizar o Origin 2021b de acordo com minhas preferências?




R: Você pode personalizar o Origin 2021b de acordo com suas preferências usando a caixa de diálogo Opções que pode ser acessada no menu Ferramentas.Você pode alterar várias configurações relacionadas à aparência, comportamento, cálculo, gráficos, gráficos, importação, exportação etc. do Origin 2021b. Você também pode salvar suas configurações como um tema e aplicá-lo a outros projetos ou compartilhá-lo com outros usuários.


P: Como posso compartilhar meus dados e gráficos com outras pessoas?




R: Você pode compartilhar seus dados e gráficos com outras pessoas usando os comandos Exportar ou Enviar Gráfico, que podem ser acessados no menu Arquivo. Você pode exportar seus dados ou gráficos em vários formatos, como Excel, PDF, JPEG, PNG, etc. Você também pode enviar seus gráficos diretamente para PowerPoint, Word ou e-mail. Você também pode usar o Origin Viewer ou o Origin Reader para compartilhar seus projetos Origin com outras pessoas que não tenham o Origin instalado em seus computadores. 0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page